sábado, 24 de dezembro de 2011

Advento e Natal 2012

“Queremos sobretudo, viver este Natal em Família, com a Família, com todos Vós!”

 Assim se ouviu, na abertura da Festa de Natal da Catequese, que aconteceu na tarde do dia 18 de dezembro de 2011.

 Crianças e adolescentes, pais e familiares, catequistas e comunidade celebraram, através de uma encenação conjunta, animada por belos cânticos próprios da época, a alegria anunciada, a todos, pelo Anjo: “Hoje nasceu, na cidade de David, o Salvador, que é Cristo Senhor.”
  A uma semana do dia de Natal, foi mais um momento para, juntos, prepararmos o coração-lar onde Jesus quer encontrar-Se e morar.

Já o adivinhávamos quando começáramos a fazer o caminho do Advento, pois o lema “Família: recriar laços” revelava-nos claramente que o Menino Deus viria ao encontro do nós-família, do nós-comunidade, do nós-cristãos.

  Na proposta de cada domingo do Advento: Fidelidade, Paciência, Verdade, Obediência, Jesus foi pedindo o nosso “Sim”. Sim ao irmão, à esposa, ao pai, à avó, ao vizinho, ao colega do trabalho ou da escola… Para assim nos dizer, afinal, que a Ele acolhemos, em cada pessoa que recebemos e que amamos.

O nosso coração a transbordar de amor em (e com a) Família é a nobre “manjedoura” em que o Menino quer sempre nascer e onde quer viver neste ano de 2012.

Ana Paula Silva





Sem comentários: