domingo, 31 de maio de 2020

ORAÇÃO DO TERÇO PELA CIDADE DA VIRGEM



ORAÇÃO DO TERÇO PELA CIDADE DA VIRGEM (31 MAIO)



Neste domingo, 31 de maio, pelas 20h30, tem início na Praça do Marquês de Pombal uma procissão especial em tempo de pandemia.
Numa organização das vigararias da cidade do Porto e na impossibilidade de se realizar a habitual Procissão da Luz no final do mês de maio, o bispo do Porto percorrerá as ruas da cidade da Virgem com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Haverá seis paragens nas quais D. Manuel Linda rezará um mistério do Terço em cada uma. Na última paragem será o momento três avé marias finais e de uma oração pelos doentes e profissionais de saúde.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima irá num andor transportado por um veículo. Na frente a Polícia Municipal. Durante o percurso as pessoas poderão participar com velas nas janelas e varandas das residências. Poderão estar presentes em cada uma das paragens. Em todos estes momentos deverá ser respeitada a distância de segurança.
Primeiro Mistério: Será no cruzamento da Rua Camilo Pessanha com a Rua Cecília Meireles.
Depois prossegue: Rua do Falcão, Rua Emílio Biel, Rua Nossa Senhora do Calvário, Rua de São Roque da Lameira, Alameda de Cartes, Rua Conde Castelo Melhor, Rua Souto de Contumil, Rua do Giestal, Rua Fonte de Contumil, Rua de Contumil, Rua Prof. Bonfim Barreiros, Rua da Ajuda, Rua das Mercês, Rua Costa Cabral, Rua da Igreja da Areosa.
Segundo Mistério: Será no cruzamento da Rua da Igreja da Areosa com a Rua Dr. Eduardo Santos Silva.
Terceiro Mistério: Será na Rua Afonso Lopes Vieira.
Quarto Mistério: Será no cruzamento da Rua S. João de Brito com a Rua Prof. Mota Pinto e Avenida do Bessa.
Quinto Mistério: Será na Esplanada do Castelo da Foz (Forte de S. João).
A sexta e última paragem será no Largo Abel Salazar. Aí decorrerá a parte final da oração do Terço junto ao Hospital de Santo António. D. Manuel Linda, bispo do Porto, rezará as três avé marias finais do Terço e uma oração pelos doentes e profissionais de saúde.

Sem comentários: