quinta-feira, 7 de abril de 2016

Projecto Grupos Paroquiais

 Este projecto que iniciou com o cartaz da imagens dos vários caminhos com a nossa igreja no topo e os pontos de interrogação, que representavam os grupos da paróquia, 

pretende chegar a toda a nossa comunidade
divulgar os diferentes grupos
nem que seja só pelo conhecimento e testemunho da sua existência.


 Mas um dos principais objectivos é apresentar àqueles que não estão ativos em nenhum grupo, os diferentes caminhos, a grande variedade de opções e essencialmente conseguir mostrar que todos têm lugar e podem integrar esta ou aquela atividade, este ou aquele grupo.  




 É muito importante que percebam que estes caminhos podem e devem ser percorridos por todos.

 Há grupos onde podem integrar e nem é preciso um compromisso semanal ou mensal. Por exemplo o coro de Santo António, é um projecto que permite eu disponibilizar-me para os ensaios e festa de Santo António. Ou para os ensaios e celebrações da Páscoa. Claro que para participar no coro numa celebração têm que ter ido aos ensaios. Mas posso não ir aos ensaio e celebrações do Natal porque não tenho disponibilidade.  Este é um exemplo, mas como este há outros e é isso que este projecto pretende divulgar.



O primeiro grupo a ser apresentado é a catequese, já estamos a preparar o cartaz.
A catequese é para a maioria de nós o primeiro grupo paroquial onde estivemos integrados. É o início , o primeiro caminho que muitos de nós percorreu / percorre é  a base e a semente que muitas vezes dá fruto.


Este é um projecto a longo prazo, pois os pontos de interrogação do cartaz representam os 18 grupos que existem na nossa paróquia.  

Estamos a precisar de angariar novos elementos, mais energia, novas ideias e contamos contigo.

Daqui em diante os cartazes vão apresentar os grupos paroquiais, vamos ter um testemunho dum elemento do grupo ou uma pequena apresentação do grupo  e um convite a pateciparem numa reunião ou atividade ou uma proposta diferente de envolvimento na nossa comunidade.  

Atreve-te!!  Desafia-te e aparece!!   

 Vem ver como trabalha este grupo e dá um pouco de ti, seja uma hora semanal, uma hora mensal, ou um contributo esporádico.... Mas atreve-te a experimentar!!!


As opções são muitas e basta deixar Jesus entrar e mexer na nossa vida. 

Abramos o nosso coração ao olhar de Jesus, porque só Ele é Amor e muda a nossa vida. 


Sem comentários: