terça-feira, 21 de abril de 2020

Agradecimento aos Jovens da Paróquia

CONFERÊNCIA VICENTINA DE STO. ANTÓNIO DAS ANTAS

Agradecimento aos Jovens da Paróquia

A Conferência Vicentina de Sto. António das Antas agradece muito reconhecida, a um Grupo de Jovens da Paróquia, coordenado pelos paroquianos Daniel Gomes e Mariana Sousa, todo o trabalho realizado durante a semana passada em favor das famílias mais carenciadas, apoiadas e acompanhadas pela Conferência.

A Equipa de Jovens deslocou-se ao Banco Alimentar, localizado em Perafita, em 3 viaturas próprias, onde procedeu ao levantamento, à carga, ao transporte e à descarga de cerca de 1200 kg de produtos alimentares.
Com estes produtos, mais os alimentos fornecidos pela Comunidade Paroquial (Pão de Santo António), e com mais produtos comprados pela Conferência Vicentina (nomeadamente 240 litros de leite), os Jovens prepararam mais de 50 cabazes que entregaram às famílias.

Sempre com a participação e orientação dos vicentinos, na retaguarda, quer contactando e avisando as famílias das horas do levantamento dos cabazes no Centro Social, quer colaborando na entrega de alguns poucos cabazes no domicílio das famílias mais incapacitadas.

Queremos realçar e agradecer o trabalho extraordinário realizado pelos Jovens envolvidos, durante vários dias, a sua dedicação, o seu empenho, a sua energia e entusiasmo, que tornaram possível a realização desta operação de entrega de cabazes de alimentos. Agradecemos também aos escuteiros pela disponibilização da sede para a preparação de cabazes.

Sem esta preciosa e indispensável colaboração dos Jovens, a Conferência Vicentina não teria tido a possibilidade de realizar esta operação, neste mês de Abril, como costuma fazer todos os meses.

Com efeito, os condicionamentos impostos pelo estado de emergência sanitária em vigor, e o facto de a Conferência ser constituída maioritariamente por pessoas idosas, tornam impossível que, sozinha, consiga realizar este tipo de actividades enquanto durar o período de isolamento social.

21 de Abril de 2020


Sem comentários: