domingo, 3 de julho de 2022

BODAS DE OURO SACERDOTAIS

 BODAS DE OURO SACERDOTAIS DO PADRE BAPTISTA




A Paróquia celebra, no próximo dia 9 de julho (sábado), as Bodas de Ouro Sacerdotais do nosso Pároco José Lopes     Baptista. Será a comemoração dos seus 50 anos de vida      sacerdotal nas comunidades que lhe foram confiadas. O dia festivo será marcado com momentos especiais, sendo o ponto alto, a celebração de Eucaristia Solene às 18h30.

 O Padre Baptista nasceu no dia 8 de dezembro de 1947, em Sandim, Vila Nova de Gaia. Iniciou a sua atividade pastoral na Paróquia da Senhora da Ajuda, como seminarista, em 1968. Enquanto lá, foi ordenado Diácono em 1991 e, mais tarde,  Sacerdote, a 9 de julho de 1972. Foi Pároco daquela comunidade desde 1975 até 2011, ano em que veio para a    Paróquia de Santo António das Antas.

 Durante este longo e desafiante caminho percorrido, destacaram-se projetos, cargos de responsabilidade e algumas agraciações, frutos do seu empenho e amor.

 Paroquianos, padres, familiares e amigos, vamos dar Graças a Deus pelo trabalho pastoral realizado pelo nosso querido    Pároco e desejar que venham muitos mais anos como estes!!

 



A Comissão Permanente do Conselho Paroquial de Pastoral da Paróquia de Santo António das Antas tem a honra de convidar todos os paroquianos e amigos do Senhor Padre José Lopes Baptista para a comemoração dos seus 50 anos de vida sacerdotal, nesta entrega, por Jesus Cristo, às comunidades que lhe foram confiadas.
Teremos uma Eucaristia no sábado, dia 9 de julho, às 18h30 na Igreja, seguida de jantar (inscrição obrigatória). Mais informações na secretaria.


Jantar comemorativo no hotel Via Norte
Sábado, 9 de julho
Inscrições para o jantar (25€)
e mais informações, na secretaria até 5 de julho
Eventuais ofertas revertem a favor de instituição a designar pelo Sr. Padre Baptista.



















Sem comentários: