domingo, 25 de março de 2012

RETIRO DE JOVENS QUE SE PREPARAM PARA O CRISMA

No dia 25 de março o Grupo dos Jovens do Crisma reuniu-se na casa das Irmãs Missionárias Combonianas para fazer um retiro espiritual com o tema sobre a quaresma. Para ajudar na exposição do tema esteve presente a irmã Anabela (congregação das Doroteias).

Logo no início da manhã acolhemo-nos mutuamente com uma conversa descontraída e ensaiamos os cantos para a Missa. Em seguida a irmã Anabela aprofundou o tema iniciando com um vídeo lindíssimo que nos convidava a refletir sobre a importância de tomar a iniciativa de ajudar os demais, mesmo que  algumas situações nos pareçam impossíveis.

E continuou, dando ênfases à nossa maneira de comunicar com Deus, ou seja, a oração.

Houve muita participação e boa vontade dos jovens!

Depois de um delicioso almoço partilhado, cada jovem foi convidado a refletir com a Palavra de Deus: Lucas 19,1-10 “A história de Zaqueu”.

Em seguida foi passado o filme: “Cartas para Deus”, o qual tinha como mensagem central a simplicidade da fé de uma criança com cancro que se comunicava com Deus através das suas cartas e que sem dar-se conta contagiou os que estavam ao seu redor a encontrar-se com Deus.

Depois, os jovens, num momento de silêncio também escreveram a sua Carta para Deus e logo tivemos um momento de adoração ao Santíssimo, partilha e oração de como vivemos o dia.

A terminar este dia lindíssimo fomos os “animadores” da Eucaristia das 19h. Lemos e cantamos muito bem.

O coração do Jovem é sedento para conhecer a Deus e a Sua Vontade…


Obrigada Senhor pela Vida de cada Jovem!!




Sem comentários: