“Ao longo do ano que termina, dissemos e cantámos, muitas vezes: Com Maria, renovai-vos nas fontes da Alegria. É isso que queremos continuar a fazer, olhar para além das paredes do templo e, movidos pelo amor de Deus, renovar, com alegria e generosa amplidão, a nossa relação com o próximo. (…)”
“Fazer da Alegria do Evangelho a nossa missão. Movidos pelo amor de Deus, propomo - nos viver na caridade verdadeira,daquele amor que brota do mistério trinitário, como sua fonte, e que dimana, para todos nós, nas múltiplas experiências do encontro com Cristo, na escuta e anúncio da Palavra, na oração e celebração dos sacramentos, no testemunho feliz do amor recebido e oferecido.
Enraizados na caridade, queremos cultivar uma sólida espiritualidade cristã que dê consciência e sentido cristão ao compromisso social, para que este apareça como fruto do amor de Cristo e do encontro transformador com Ele.(…)”
“Assim, a primeira preocupação de cada comunidade deverá ser a de sensibilizar, educar e formar todos os seus membros para a vivência e o testemunho da caridade.”
Sem comentários:
Enviar um comentário