sábado, 26 de fevereiro de 2022

Com a Ucrânia no coração

 Com a Ucrânia no coração



PARTICIPE E PARTILHE
Não importa em que Igreja é, importa estarmos juntos em oração.
“Com a Ucrânia no coração”
O Papa Francisco lembra na sua Encíclica Fratelli tutti, a guerra “não é um fantasma do passado, mas tornou-se uma ameaça constante. O mundo encontra cada vez mais dificuldade no lento caminho da paz que empreendeu e que começava a dar frutos. Se queremos um autêntico desenvolvimento humano integral para todos, devemos prosseguir sem cansar no compromisso de evitar a guerra entre nações e povos”“Toda guerra deixa o mundo pior do que o encontrou. A guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma rendição vergonhosa, uma derrota diante das forças do mal…Uma guerra é uma loucura…Tenho muita dor no coração por causa do agravamento da situação na Ucrânia. E agora gostaria de apelar a todos, crentes e não-crentes. Jesus ensinou-nos que à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus, com a oração e o jejum.”
Papa Francisco
No próximo sábado, dia 26 de fevereiro, às 21h, teremos na Igreja da Senhora da Conceição, na Praça Marquês de Pombal, Porto, uma ação de solidariedade para com o Povo Ucraniano.
Juntamente com os irmãos Ortodoxos Ucranianos da Paróquia de São Pantaleão, no Porto, vamos orar pela paz. A vigília terminará no jardim da Praça do Marquês.
Participa o Sr Bispo D. Armando Esteves Domingues.
Esperando o melhor acolhimento desta iniciativa entre portugueses e ucranianos solicitamos a vossa divulgação.
Ação promovida pela Paróquia Ortodoxa Ucraniana de São Pantaleão e Paróquia católica da Senhora da Conceição.
Contactos
Padre Micaelo (ortodoxo) 969485160
Padre Rubens Marques (católico) 914371550
OBS A Paróquia de São Pantaleão celebra o culto na capela da Sra da Conceição desde 2004. Razão pela qual a oração será na Igreja da Senhora da Conceição

Sem comentários: