sábado, 28 de maio de 2022

“Campanha de recolha de bens para o Banco Alimentar contra a Fome”

 



Foi num ambiente saudável e solidário que a equipa desta Paróquia, este ano formada por 27 pessoas, angariou no último fim de semana de maio 1378 kg de alimentos que contribuíram para diminuir as carências alimentares de muitas famílias.

Juntamos o testemunho de duas jovens voluntárias:

"Eu pedia às pessoas para ajudar a nossa campanha com um alimento da lista que estava no saco e dizia que se comprasse eu ia adorar muito.

Os alimentos são para os meninos mais pobres. Se todos compartilharem os alimentos, os meninos já têm comida. É bom compartilhar a comida."

(Sofia, 6 anos)

 

"Gostei muito de estar a ajudar na campanha do Banco Alimentar, é uma oportunidade muito boa e única. É muito fixe!!

Com aqueles alimentos podem fazer um almoço e jantar para muitas pessoas."

(Maria, 11 anos)

 A Conferência Vicentina de Santo António das Antas recebe mensalmente alimentos do Banco Alimentar que de imediato distribui pelas 51 famílias carenciadas que acompanha.

 

As Campanhas recolha de alimentos realizam-se duas vezes ao ano, habitualmente nos últimos fins de semana de maio e novembro.

 

Se gosta de ajudar quem mais precisa e tem um pouquinho do seu tempo para colocar ao serviço do outro, pode participar na próxima campanha. Os turnos têm a duração de 2 horas. Para isso basta deixar o contacto na secretaria da nossa Paróquia que será contactado(a) por alguém desta equipa.

 

Foi num ambiente saudável e solidário que a equipa desta Paróquia, este ano formada por 27 pessoas, contribuiu para diminuir as carências alimentares de muitas famílias.

 

A Conferência Vicentina de Santo António das Antas recebe mensalmente alimentos do Banco Alimentar que de imediato distribui pelas 51 famílias carenciadas que acompanha.

 

As Campanhas de recolha de alimentos realizam-se duas vezes por ano, habitualmente nos últimos fins de semana de maio e de novembro.

 

 

 

Sem comentários: