sábado, 22 de março de 2014

Missa Jovem


Jovens à mesa com Cristo
Foi dia 22 de março


Foi no passado Sábado que no Centro Social se celebrou uma missa dedicada à celebração da juventude em Cristo.

Foi uma experiência singular em que se tentou descortinar o papel de Jesus na nossa vida quotidiana assim como de outros jovens que se deparam com escolhas difíceis como na escola, na Universidade ou no emprego.

Não foi uma celebração comum, desde a preparação à participação os jovens foram convidados a questionar-se através do Evangelho qual o seu papel na sociedade enquanto cristãos. E foi nas dúvidas de Moisés ao guiar o povo israelita que encontramos o ponto de partida para a incerteza sobre a existência de Deus nas nossas vidas. E como que resposta às nossas dúvidas Jesus responde-nos como à Samaritana, no lema das jornadas mundiais da juventude em Madrid: Fiquem “Firmes na Fé”.

Penso que a grande conclusão desta celebração é que devemos acreditar em Cristo que tantas vezes nos diz, como à samaritana: “Sou Eu, que estou a falar contigo”. E diz-nos isso constantemente nas nossas relações com a família, com os amigos e com a sociedade. Basta para isso estarmos atentos e de espírito aberto.

E foi nessa atenção que projetamos agora juntos celebrações futuras para as quais te enviamos este convite!  Fica atento e firme na Fé!

                                                                                                                                     João Ferreira

Sem comentários: