terça-feira, 3 de março de 2015

Notícia tertúlia de Pe Américo


« Ai se tu soubesses como é lindo o Evangelho dos pobres...Se tu tivesses a experiência estupenda que este Evangelho tem...os montes caminhariam à tua frente e tu, silencioso, com a chave do mundo na mão, cantarias vitória...»





Na 3ª feira, dia 3 de Março, pelas 21h30, o centro social acolheu uma pequ ena assembleia de conhecidos e desconhecidos, paroquianos ou não, que de algum modo se sentiram interpelados e/ou tocados pela figura de Américo Monteiro de Aguiar, para todos e cada um de nós conhecido como Padre Américo. A tertúlia teve como oradores ilustres convidados: Luís Leal (FLUP) às voltas com uma tese de doutoramento inspirada em Pe. Américo; Américo Mendes (UCP), um dos “netos” de Pe Américo, é filho do “Júlio”;Pe. Jorge Cunha (Deão da Sé Catedral do Porto) ligado ao processo de canonização de Pe. Américo.
O Dr. Luís Leal, com o seu tema “Um carisma para um tempo”, questionou-nos se o carisma de Pe. Américo teria sido só para o seu tempo ou pelo contrário, também hoje nos “obriga a parar”, se nos fala também ao nosso tempo, se nos ensina a ser solidários com os pobres de hoje…

Notícia completa aqui em Pdf

Sem comentários: