domingo, 13 de junho de 2021

Festas de SANTO ANTÓNIO 2021

*******************************************************

PROGRAMA DE ACTIVIDADES EM HONRA DE SANTO ANTÓNIO
*******************************************************



¨ 4 de junho, às 21h30 (online) - Conferência com o Senhor Padre Jorge Cunha, professor de Ética e Moral da Universidade Católica Portuguesa, sobre o tema “A FAMÍLIA DA ATUALIDADE - Um só conceito para muitas realidades”.
¨ Quadras de Santo António - Em altura de festa de Santos Populares, convidamos todos a fazer quadras a Santo António. Poderão ser entregues, o mais tardar até 13 de junho, na secretaria paroquial ou publicadas na nossa página do Facebook ou ainda enviadas em anexo de e-mail para o endereço folhadom@gmail.com. As quadras também poderão ser vistas na página de entrada do site da Paróquia, em www.paroquia-antas.pt
¨ 13 de junho, às 11h00 - Eucaristia Solene em honra de Santo António com a presença de D. Manuel Linda, Bispo do Porto.
¨ 13 de junho (início das Eucaristias) - Recolha do Pão de Santo António. Como habitualmente, contamos com a colaboração de todos para a ajuda às famílias carenciadas da nossa Paróquia.
¨ 18 de junho, às 21h30 - Conferência e documentário com o escritor Gonçalo Cadilhe, autor do livro de “Nos passos de Santo António”.
«Nos Passos de Santo António é um documentário que resulta da adaptação do livro homónimo de Gonçalo Cadilhe, publicado em finais de 2016, que cruza viagens, história da Europa, depoimentos académicos e teológicos, e uma forma leve e agradável de divulgar as raízes da nossa identidade cultural e das do Padroeiro popular de Lisboa.
A vida de Santo António permite uma grande história, uma grande viagem e um grande documentário de viagens, não apenas nos lugares físicos por onde passou, mas também pelo tempo em que viveu.» (RTP)

Sem comentários: