domingo, 13 de junho de 2021

QUADRAS A SANTO ANTÓNIO

Em altura de festa de Santos Populares, convidamos todos a fazer quadras a Santo António. Poderão ser entregues, o mais tardar até 13 de junho, na secretaria paroquial ou publicadas na nossa página do Facebook (em comentário a este post) ou ainda enviadas em anexo de e-mail para o endereço folhadom@gmail.com. As quadras também poderão ser vistas na página de entrada do site da Paróquia, em www.paroquia-antas.pt


Saltei um dia a fogueira
pensando que me queimava
hoje vejo com saudade
que queimei quem tanto amava
Aurora Coelho

***************************************
Paróquia das Antas formada,
Do Porto és património!
O santo que abençoou:
O patrono Santo António!
Sérgio Silva

***************************************
Meu Santo António
Meu Santo Antoninho
Leva-me pelo bom caminho
Sempre acompanhado de um bom copo de vinho.
Silva Quintas

***************************************
Santo António de Lisboa
-É nosso! - dizem os de Pádua também.
Protege e dá vida boa
A todos, que te pedem por bem.

Teresa Monteiro

***************************************
É das Antas o Santo António,
Onde fiz a Comunhão!
Sempre nos abriga em seus braços,
E nos aquece o coração!

Alberto Leandro
***************************************
Meu querido Santo António
O Santo dos milagres.
Peço - lhe um favor, curamos da pandemia, que já chega de horrores!

Mena Rocha
***************************************
Santo António és o primeiro ,dos nossos Santos Populares,dá saúde ao mundo inteiro e amor em nossos lares 

Emilia Sousa
***************************************
Meus queridos Santos Populares
Eu vos rogo com fervor
Levai para bem longe a pandemia
E deixai nos viver sem temor!

Olga Coutinho Fernandes

***************************************
No Centro Social das Antas,
onde há tanta juventude,
os utentes são como plantas,
a espalhar a sua saúde.
Se a noiva queres achar,
vai ao Centro Social das Antas,
há Sardinha para amar,
e é alegria até às tantas.
Na noite de Santo António,
uma sardinha a pingar no pão,
faz-se um grande pandemónio,
e a seguir vamos ao São João.
Vamos todos dançar e cantar,
que é um dia de folia,
O Santo António vai casar,
O Manuel com a Maria.

Utentes do CSAntas

***************************************
Meu rico St°António me dá um arquinho e um balão para poder ir contigo ao S.João.



Luisa Adriana Guimaraes

***************************************
Ou meu rico Sto.António Arranja-me um maridinho P’ra poder folgar um pouco,
enquanto ele põe os pés ao caminho

Marina Celeste

***************************************
O meu rico santo António o meu santo padroeiro danos algum trabalho para ter-nos algum dinheiro

Beatriz Esteves
***************************************
Santo Antônio de Lisboa nos tire desta agonia faça um milagre e acabe com a pandemia

Fatima Marques

Sem comentários: