sábado, 6 de março de 2021

3.º Domingo da Quaresma: A Educação

 3.º Domingo: A Educação



Na 1.ª leitura do 3.º Domingo da Quaresma, temos o Código da Aliança, que se exprime nas Dez Palavras, cujas regras protegem a fidelidade à mesma Aliança. O Salmo Responsorial recorda-nos que “os preceitos do Senhor valem mais do que o ouro mais fino” (Sl 18/19).
-
3ª SEMANA da caminhada QUARESMAL
***********A caminho da Páscoa em família e com as famílias,
*************em comunhão com a COMUNIDADE.
Guião para celebrarem uma oração em família. Clique aqui:
(PDF enviado por email coma folha Dominical)
……..MENSAGEM
«a lei do amor é “um tesouro que vale mais do que o ouro”.
A partir dos dez Mandamentos, do dom da Lei, e dentro da pedagogia divina, poderíamos refletir esta semana sobre a necessária formação ética dos filhos e a urgente Aliança educativa ou pacto educativo entre famílias, escolas, sociedade, de que tantas vezes nos fala o Papa (cf. Papa Francisco, Audiência, 20.5.2015; AL 84; 263-267).»
.............SOMOS convidados a
....Realizar a Liturgia Familiar proposta e/ou adaptada.
....Colocar no cantinho da oração algum objeto escolar, algum diploma, o calendário escolar…
....Recordar, homenagear e agradecer aos nossos educadores (pais, avós, educadores de infância, professores, catequistas, padrinhos, pároco e todos os que têm influência na formação humana e cristã).
....Enviar mensagem de agradecimento aos educadores (pais, avós, educadores de infância, professores, catequistas, padrinhos, pároco e todos os que têm influência na formação humana e cristã).
....Participar na iniciativa 24 horas para o Senhor que ocorre na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma, de acordo com a proposta paroquial.

Sem comentários: