sábado, 27 de março de 2021

CSA


 Apesar das limitações impostas pelo confinamento, em que fomos obrigados a fechar as portas do Centro Social das Antas, a equipa do CSA nunca deixou de ir ao encontro dos seus utentes nos seus domicílios.

Mantivemos os contactos regulares, promovemos atividades semanais e deixamos um kit de trabalhos e fichas de estimulação cognitiva para serem desenvolvidos até à próxima visita da equipa do Centro.
“Gosto muito das visitas do Centro porque me vêm distrair.
Fazem-me companhia e ajudam-nos naquilo que precisamos.
Sinto-me mais feliz.
Como gosto muito de estar no Centro, agora como não posso, as atividades em casa são uma forma de não perder a ligação.”
Filipe Fonseca
Utente de Centro de Dia



“Gosto muito de tudo, tudo o que vem do Centro eu gosto, aliás, sempre gostei, não gosto é de estar muito tempo em casa. Tomara eu voltar ao Centro.
Mas com as vossas atividades, no tempo em que estou em casa, entretenho-me com os trabalhos que nos mandam e, enquanto os faço, estou a pensar nisto e não estou a pensar noutras coisas. A mente está ocupada porque quando a mente não está ocupada é uma chatice, pomo-nos a pensar no que não se deve, vem tudo à cabeça.”
Ilídia Campos
Utente de Centro de Dia




“Eu gosto muito que o Centro venha cá a casa, fazem-nos companhia e alegram-nos mais.”
Adelina Fernandes


“A vossa presença aqui é importante para nós porque vêm sempre trazer alegria e boa disposição para nós.”
David Fernandes
Casal de Utentes de Centro de Dia

“As visitas da equipa do Centro Social das Antas ajudam na nossa saúde a todos os níveis, as atividades reforçam a ligação ao Centro e são uma forma de quebrar o isolamento. Aumentam a nossa auto-estima e a boa disposição.”
A.Q.
Utente de Centro de Dia

Sem comentários: