segunda-feira, 13 de junho de 2022

ATIVIDADES DE SANTO ANTÓNIO 2022


Ainda em tempos de pandemia, tivemos neste 2022 um dia de Santo António ainda comedido, sem arraial, nos 84 da Paróquia. Assim, foi promovida uma atividade de partilha utilizando um placard ao fundo da igreja e os meios digitais — site e página de facebook da paróquia. A iniciativa contou com inúmeras participações de paroquianos que enviaram poemas, imagens do padroeiro, testemunhos, fotos de procissões, obras de arte, curiosidades e histórias que os ligam a Santo António.






 ATIVIDADES DE SANTO ANTÓNIO

HISTÓRIAS DE SANTO ANTÓNIO
Partilha connosco algo que te ligue ao nosso padroeiro!
Pode ser uma história da tua infância, uma história que conheças, uma foto, uma quadra, uma prece...
Com a tua ajuda, vamos criar um livro virtual e disponibilizá-lo no site, blogue e página de facebook da Paróquia para que todos possam celebrar este dia tão especial!
As partilhas estarão também, em formato físico, no placar do fundo da Igreja.
Podes fazer-nos chegar a tua participação por email (folhadom@gmail.com), através do facebook ou até entregar diretamente na sacristia até ao dia 13 de junho.
A tua partilha, seja entregue em mão ou por via eletrónica, deve estar formatada em tamanho A5.
EUCARISTIA SOLENE
13 de junho de 2022 às 19h, 2ª feira
Presidida pelo nosso bispo Manuel Linda com celebração do Crisma




Dia do Padroeiro

    "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Vós sois o sal da terra. Mas se ele perder a força, com que há-de salgar-se? Não serve para nada, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende uma lâmpada para a colocar debaixo do alqueire, mas sobre o candelabro, onde brilha para todos os que estão em casa. Assim deve brilhar a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus»." (Mt 5, 13-16)

No passado dia 13 de junho, a nossa comunidade Fé e Luz cresceu, os nossos amigos especiais receberam o Espírito Santo. A Fé ganhou mais força e a Luz chegará até ao poço mais fundo.

A Comunidade está grata por todo o apoio do Padre Baptista, que nos tornou este dia possível e por sempre nos acompanhar e guiar desde o nosso nascimento.

Agradecemos também ao Sr. Bispo D. Manuel Linda pela sua presença alegre que encheu a igreja, num dia importante para a paróquia, dia de Santo António.








Sem comentários: