terça-feira, 21 de junho de 2022

Centro Social das Antas. Atividades de S. João e os 100 anos da D. Joaquina

 


O Centro Social das Antas viveu, nos últimos dias, momentos de muita alegria e boa disposição. Iniciámos no dia 21 de junho as comemorações de S. João: na mesa não faltou caldo verde, broa, salada de pimentos, a sardinha assada a pingar, muita animação e as tradicionais marteladas.

No dia seguinte, fomos passear. Que saudades tínhamos dessas andanças! Os utentes aderiram em massa e, no âmbito do Projeto “O Porto é Lindo! Roteiros Turísticos + 65”, no roteiro dos “Novos Equipamentos marcantes na Cidade”, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, fomos visitar a Casa da Música. A visita guiada proporcionou-nos novas experiências, foram descobertas particularidades e desvendadas algumas curiosidades sobre este emblemático património cultural da atualidade.

A 23 de junho, assinalámos uma data muito especial: não é todos os dias que temos o privilégio de comemorar os 100 anos de uma utente! Por isso, o nosso refeitório foi decorado a rigor e à altura da idade que celebrávamos. A D. Joaquina Graça foi surpreendida, durante a manhã, com a presença do Sr. Padre Baptista e ao almoço, com luzes apagadas e em coro, todos os utentes evocaram “Surpresa!” Muito emocionada, não queria acreditar na festa que lhe prepararam. Durante o almoço, esteve muito satisfeita, tirou muitas fotografias, soprou às velas e não dispensou o corte do bolo.

Todas estas atividades significam o regresso à normalidade a que tanto queremos voltar.

Posto isto, relembramos que aceitamos novamente encomendas dos nossos tradicionais “Biscoitos das Avós”, bem como das manualidades.

 

Sem comentários: